É na sub-região do Douro Superior, onde os solos argilo-xistosos com afloramentos graníticos se aliam a um microclima único, que nascem os vinhos da Quinta do Reguengo. Complexos e equilibrados, revelam-se, pela frescura, finesse e aroma frutado, a companhia perfeita para esta primavera.
Eis as nossas sugestões para celebrar a chegada dos dias mais longos:
Vale da Pia Tinto
Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz
Este vinho transporta o nome de um lugar conhecido como Vale da Pia e representa uma homenagem à sua fauna e flora. De cor rubi intensa, destaca-se pelos aromas a frutos vermelhos e fruta azul. Na boca é redondo e harmonioso. Acompanha na perfeição com carnes brancas, comida mediterrânica e queijos de pasta mole.
Cais do Reguengo Branco
Castas: Rabigato e Arinto
O terroir e microclima únicos da Quinta do Reguengo criam um ecossistema natural para a produção deste vinho complexo e equilibrado. Apresenta uma cor esverdeada e límpida, concentrando aromas a citrinos, florais e leves notas tostadas. Na boca é frutado, com acidez e cremosidade bem presentes, e com um final de boca mineral e persistente. Ideal para acompanhar pratos de peixe, mariscos e comida asiática.
Cortes do Reguengo Branco
Castas: Rabigato, Gouveio e Viosinho
Assinalando os primeiros anos da Família Cardoso no Douro, este vinho concentra um aroma rico, complexo e frutado, juntando ainda leves notas florais com o fumado da barrica. Na boca é frutado e equilibrado, com uma acidez bem presente e um final longo e fresco. Ideal para acompanhar pratos condimentados, marisco, carnes brancas e pratos de peixe, em especial, bacalhau.