A verdade está na Natureza

De origens no Ribatejo, foi na produção de azeites que a Família Cardoso começou por destacar-se. A procura de novas propriedades para a expansão da produção levou à descoberta do mundo da produção de vinhos.

Do Ribatejo, os trabalhos, os investimentos e, sobretudo, a paixão e respeito pela natureza e por tudo o quanto ela oferece estenderam-se primeiro ao Alentejo, onde a Família Cardoso detém, desde 2011, a Herdade da Lisboa. Da história desta propriedade fazem parte os icónicos vinhos Paço dos Infantes, populares nos anos 80 e 90 e recuperados, nos anos mais recentes, pela Família Cardoso.

Já no Douro, é na Quinta do Reguengo e desde 2018 que a Família Cardoso está a criar um renovado projeto vínico. Esta propriedade, que já foi pertença real, tem o Rio Douro como vizinho e como inspiração para a criação de vinhos e futuros Vinhos do Porto que prestem homenagem à região Património da Humanidade.

No conjunto das três regiões (Douro, Alentejo e Ribatejo), a Família Cardoso conta 300 hectares de vinha e ainda 700 hectares de olival e 400 hectares de floresta. 

Herdade da Lisboa (Vidigueira, Alentejo)

Herdade da Lisboa (Vidigueira, Alentejo)

Quinta do Reguengo (Pocinho, Douro)

Quinta do Reguengo (Pocinho, Douro)

Quinta Dom Rodrigo (Casével, Ribatejo)

In Natura veritas est. A verdade está na Natureza.

"É na Natureza que encontramos a base de todo o trabalho da Família Cardoso, seja na vinha ou no olival, seja a Norte ou a Sul. Por isso, a Natureza assume um papel central e unificador das nossas propriedades e também da nossa Família. Tal como se de Família se tratasse, tratamos a nossa Natureza com toda a paixão, cuidado e respeito que esta nos merece".

João Cardoso