“Na natureza está a verdade” este é o lema da Família Cardoso. De origens no Ribatejo, foi na produção de azeites que a família plantou as primeiras sementes. A procura de novas propriedades para a expansão do negócio levou à descoberta do admirável mundo da produção de vinhos.
Atualmente, a Família Cardoso conta com 300 hectares de vinha, 700 hectares de olival e ainda 400 hectares de floresta divididos pelas regiões do Douro (Quinta do Reguengo, na família desde 2018), Herdade da Lisboa (Vidigueira, sub-região do Baixo Alentejo, na família desde 2011) e Ribatejo.
Nesta reportagem, é entre as vinhas e o olival da planície alentejana que começa a nossa viagem às raízes da Família Cardoso. Na Herdade da Lisboa, no Alentejo, vamos ao encontro de um lugar onde a modernidade da adega se cruza com a tradição das caves alentejanas e onde a diversidade da viticultura anda de mão dada com a evolução permanente da enologia. Guiados pelo enólogo Ricardo Silva, bebemos do conhecimento e do respeito pela Natureza que caracterizam os vinhos da Família Cardoso.
Artigo completo em Imagens de Marca Online