A nova gama de topo Herdade da Lisboa assume-se como uma coleção premium de vinhos varietais, edições limitadas e exclusivas das melhores colheitas de cada casta e em cada ano.
“Não estamos preocupados com a origem da casta, se é tinta ou branca, portuguesa ou internacional. O que procuramos é a casta que assumiu um papel preponderante e se expressou de forma excecional naquele ano, no nosso terroir”, explica o enólogo da Herdade da Lisboa, Ricardo Silva.
Pode ser um varietal Verdelho, Alvarinho, Petit Verdot ou de qualquer outra das 15 variedades existentes na propriedade. Todos os anos haverá um novo Herdade da Lisboa, embora nem sempre das mesmas castas. “Desta forma, ao longo dos anos, vamos poder desenhar uma coleção icónica de vinhos que permita mostrar o potencial da Herdade na produção de vinhos varietais”, conclui o enólogo.
Para a estreia da gama, a Herdade da Lisboa apresenta o branco Herdade da Lisboa Viognier 2019, o tinto Herdade da Lisboa Trincadeira 2019 e o rosé Herdade da Lisboa Touriga Nacional 2019.