Quinta do Reguengo lança Cortes do Reguengo Porto Tawny 20 e 50 Anos

Fevereiro 20, 2025

 

Na encosta dos vales que envolvem o rio Douro, o Homem construiu os primeiros socalcos. Foi neles que plantou a vinha e, com as uvas que colheu, fez o vinho. O conhecimento passado de geração em geração, até aos dias de hoje, consagrou a arte do blend e de bem envelhecer o vinho.

É assim que, sob a insígnia da Quinta do Reguengo, propriedade da Família Cardoso em Vila Nova de Foz Côa, no Douro Superior, nascem os nossos Vinhos do Porto: o Cortes do Reguengo Porto Tawny 20 anos e o Cortes do Reguengo Porto Tawny 50 anos.

Vinhos ímpares, que honram a tradição duriense, plenos de elegância e requinte.

 

CORTES DO REGUENGO PORTO TAWNY 20 ANOS

VINIFICAÇÃO: Envelhecido em cascos velhos com aproximadamente 620L, é resultado do loteamento de vinho do Porto de qualidade superior, com idade média de 20 anos.

NOTAS DE PROVA: Cor âmbar aloirada. No nariz é rico e intenso, apresentando notas de frutos secos, mel e especiarias. No paladar é equilibrado, balançando a doçura com a acidez, concentrado e intenso, deixando um final aveludado. Teor alcoólico (%Vol.): 20%

HARMONIZAÇÃO: Ideal para acompanhar sobremesas de frutos secos, frutos secos e queijos intensos.

 

CORTES DO REGUENGO PORTO TAWNY 50 ANOS

VINIFICAÇÃO: Envelhecido em cascos velhos com aproximadamente 620L, é resultado do loteamento de vinho do Porto de qualidade superior, com idade média de 50 anos.

NOTAS DE PROVA: Cor âmbar-dourado profundo com reflexos esverdeados. O bouquet é excecionalmente refinado e intenso, revelando aromas complexos de frutas secas, amêndoas torradas e suaves notas de especiarias. No paladar, é aveludado e concentrado, com camadas de sabor que refletem a sua idade e maturidade. Finaliza deixando um sabor único e delicado, refletindo toda a sua grandiosidade. Teor alcoólico (%Vol.): 20,5%

HARMONIZAÇÃO: Ideal para degustar a solo, embora acompanhe muito bem com sobremesas à base de chocolate, assim como com frutos secos e queijos fortes. Armazenar na vertical e servir a uma temperatura entre 12 a 15ºC.

Valentine’s Day: It’s Not Cliché, It’s (Good) Rosé
{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}