Dia dos Namorados: não é cliché, é (bom) Rosé

Fevereiro 8, 2022

Se a cor é típica do São Valentim, tudo o resto surpreende na sugestão da Herdade da Lisboa para esta data. Da propriedade da Família Cardoso na Vidigueira, surge o Paço dos Infantes Rosé, que homenageia a história da propriedade e uma das mais nobres castas portuguesas.

Corações, ramos de flores, jantares a dois e talvez à luz das velas. Se há data em que todos os clichés são bem-vindos é a do São Valentim. Entre os incontornáveis deste dia especial, estão também os tons de rosa que o pintam, dos presentes e das decorações…ao vinho.

O Rosé não podia faltar também na propriedade alentejana da Família Cardoso, que selecionou um dos seus vinhos para a data mais apaixonante do ano: o Paço dos Infantes Rosé 2020. O brilho dos tons rosados e a forma particular da garrafa destacam-se na sua imagem, enquanto o conteúdo fica marcado pela firmeza da casta Touriga Nacional e pela frescura que transporta para uma refeição tão importante quanto aquela que se partilha a dois a 14 de fevereiro.

Populares nos anos 80 e 90, os vinhos Paço dos Infantes foram recuperados, nos últimos anos, pela Família Cardoso, que, em 2011, adquiriu a propriedade que fez nascer esta insígnia. A versão Rosé traz aromas exuberantes a fruta fresca, mirtilo e notas florais. Delicado na cor e no paladar, não deixa de transportar uma delicada acidez.

Se a escolha para este São Valentim recair mesmo sobre o tradicional jantar de namorados, este Rosé da Herdade da Lisboa acompanha na perfeição mariscos, pratos de peixe grelhado ou mesmo de inspiração asiática.

Valentine’s Day: It’s Not Cliché, It’s (Good) Rosé
{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}